Governo Bolsonaro quer criar ‘uber’ do transporte por caminhões

Governo Bolsonaro quer criar ‘uber’ do transporte por caminhões

A ideia é usar aplicativos semelhantes ao Uber para conectar empresas e caminhoneiros. A proposta será apresentadas na próxima semana.

A equipe do presidente Jair Bolsonaro está criando ferramentas de tecnologia da informação para tentar desatar o nó no transporte rodoviário de cargas. A ideia é usar aplicativos semelhantes ao Uber para conectar empresas e caminhoneiros. “Hoje, o embarcador paga caro pelo frete e o caminhoneiro recebe pouco”, diz o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. “Então, tem um problema no meio do caminho, os atravessadores, que vamos tentar eliminar.”

Independentemente da nova ferramenta, o governo Bolsonaro manterá uma tabela com preços mínimos do frete. Como diz a lei aprovada pelo Congresso no ano passado, serão valores suficientes para cobrir os gastos operacionais dos caminhoneiros, principalmente com óleo diesel e pedágios.

As propostas serão apresentadas a caminhoneiros e empresas na próxima semana. “Não temos tempo a perder”, destacou Freitas. “Estamos otimistas, porque está todo mundo disposto a discutir a tabela, incluindo o setor produtivo.” Segundo ele, há três ou quatro soluções tecnológicas que serão apresentadas.

 

Fonte:
https://veja.abril.com.br/economia/governo-bolsonaro-quer-criar-uber-do-transporte-por-caminhoes/

Mais Notícias
COMPRE SEU FURGÃO NOVO COM CARTÃO BNDES. SAIBA MAIS ACESSANDO O LINK DO VÍDEO.
Saiba Mais
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO - COMUNIDADE BURATI - FARROUPILHA/ RS
Saiba Mais
“Situação só piorou”, dizem caminhoneiros um ano após greve
Saiba Mais

Condições de pagamento

6X
SEM JUROS
FINANCIAMENTO
JUROS
NEGOCIÁVEL

DEPENDE DO Nº DE PARCELAS
BOLETO BANCÁRIO MEDIANTE CONSULTA CPF E ENTRADA
Cartão